NÃO ESMAGUE o carrapato com as unhas, pois ele pode liberar bactérias e contaminar partes do seu corpo que estejam com alguma lesão.

blog image
  • Carrapato Estrela

    Tudo o que você precisa saber sobre o “temido” Carrapato Estrela

    Da mesma espécie que as aranhas e os escorpiões, os carrapatos são aracnídeos e sua alimentação consiste em sangue de animais e humanos. É por isso que eles entram nos nossos ambientes, das nossas casas, eles vêm em busca de animais pessoas para PARASITAREM. Eles se agarram aos seres vivos, “chupam” o seu sangue e depois se soltam dentro das residências. Dois tipos são os mais conhecidos: o carrapato estrela, típico de capivaras e cavalos, e o vermelho, que costuma afetar, em sua maioria, os cães. Para diferenciá-los é bem simples: no caso do carrapato “vermelho”, quando este fica sem se alimentar por um período maior de tempo, ele mede cerca de meio centímetro e sua cor é um castanho-avermelhado. As fêmeas são maiores, podendo medir até o equivalente ao tamanho de uma uva pequena (quando recém-alimentadas), e apresentam uma grande mancha prateada atrás da cabeça. Os machos possuem linhas finas e prateadas nas costas, mas aumentam seu tamanho após a alimentação. Geralmente essa espécie NÃO TRANSMITE doenças. Agora, os temidos CARRAPATOS ESTRELA SÃO REALMENTE PERIGOSOS, pois estes sim transmitem doenças que podem levar à morte. Menor que seu parente avermelhado, o tamanho do carrapato estrela é semelhante a uma cabeça de alfinete e por isso também é chamado de “carrapatinho”. Os adultos deste tipo medem aproximadamente 3 milímetros e são marrons, sendo que as fêmeas adultas também apresentam uma mancha branca no meio das costas. Além das tradicionais coceiras causadas por qualquer tipo de carrapato, o carrapato estrela transmite a febre maculosa, que tem como principais sintomas febre alta, dores no corpo, dor na cabeça e manchas sobre a pele. Vale dizer novamente que, dependendo do caso, se não tratada com os medicamentos adequados, a febre maculosa pode sim levar à morte. Mas para que a transmissão da febre maculosa ocorra são necessárias pelo menos 6 horas de fixação do carrapato no hospedeiro, por isso é mais comum que a transmissão ocorra quando o carrapato se encontra nos estágios de larva ou ninfa, já que os adultos tem uma picada dolorosa, sendo mais rapidamente percebidos. E como podemos eliminar os carrapatos das nossas vidas, tanto o vermelho como o estrela? A eliminação dessa praga deve ser feita por uma empresa especializada, como é o caso da Líder Saúde Ambiental. Por quê? É simples. Quando se reproduzem os carrapatos depositam em torno de DOIS A QUATRO MIL OVOS, dependendo do tipo. Isso faz com que a eliminação “um a um” por métodos caseiros ou com soluções paliativas seja somente um adiamento do problema.

    Elimine de uma vez por todas carrapatos e outras pragas de forma rápida e segura falando com a DEDETIZADORA CAMPINENSE, a melhor dedetizadora de Campina Grande-PB e região.

    Telefones: (83) 9952-2009 - 9317-8080 - 3055-7242 - Fax. (83) 3077-7108

    E-mail: dedetizadoracampinense@hotmail.com

    Clique e Peça Seu Orçamento Agora Mesmo!